Nutrição
As vantagens da fruta...
Fruta sempre foi sinónimo de saúde.
Nenhum outro tipo de alimento tem tantas propriedades preventivas e curativas como a fruta. É por isso considerado um autêntico medicamento natural.
A fruta como alimento, é atraente, apetitoso, fácil de comer e divertida. É rica em fibras, sais minerais, antioxidantes, etc.
Pela sua acção diurética, facilita a eliminação das substâncias residuais e impurezas do sangue como o ácido úrico por exemplo, ou seja desintoxica o organismo.
A maior parte das frutas pelas suas fibras são laxantes, suavizam a mucosa intestinal e facilitam a evacuação.
Outras como a maçã ou o marmelo, regulam o funcionamento digestivo e combatem a diarreia. Numerosas investigações demonstram que quanto maior for o consumo de fruta menor será o risco de contrair cancro, especialmente dos órgãos digestivos, respiratórios e urinários.
Por fim, a fruta é a principal fonte antioxidante da nossa alimentação, graças a ela podemos evitar o envelhecimento prematuro, a arteriosclerose, o cancro e outras doenças.
Quantidade diária de fruta aconselhado...
Segundo a roda dos alimentos deve-se ingerir 3 a 5 porções de fruta diariamente. Ora se cada peça de fruta pesa em média 125gr, e por virtude da desidratação, a redução de peso é de 10% , quer dizer que 25gr de Fruta desideratada corresponde a 2 peças de fruta !
Afinal a fruta não engorda
Um dos mitos espalhados acerca da fruta (talvez como desculpa para não a comer) é que que a fruta engorda. Ora, o consumo de fruta não só não engorda com é também uma das melhores maneiras de perder peso. O facto de conter frutose (açucar natural) e com isso calorias, apesar disso, em igualdade de calorias, comparada com outros alimentos, a fruta:
- Produz uma maior sensação de saciedade;
- Praticamente não contém gordura,
- Exerce um efeito diurético natural que contribui para redução de peso;
- seus açúcares metabolizam-se (queimam-se) facilmente e não se transformam em gordura, como acontece com os produtos de pastelaria refinada.
FRUTAFORMAS contriubui para o bem-estar das familias
Com pequenas embalagens de fruta desideratada, estimulamos as refeições intercalares a meio da manhã e a meio da tarde, permitindo sentir menos fome nas refeições do almoço e jantar.
Por esta via, combatemos a fraqueza organica e simultaneamente, porque estamos a falar de alimentos saudaveis, a obesidade.
|